terça-feira, 4 de maio de 2010

Lia Sophia no Centur

Lia Sophia regrava clássicos do brega paraense em novo álbum. Com o espetáculo “Amor amor” apresenta seu 3º CD.

O público paraense poderá matar a saudade dos clássicos do brega que marcaram as décadas de 70 e 80, as músicas estão com nova roupagem e contam com a interpretação e voz atualíssima da cantora Lia. O show marca o lançamento do CD “Amor amor” da cantora e os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada para estudantes.

“Amor amor” é o nome do terceiro álbum da cantora, no qual Lia Sophia encara o desafio de resgatar grandes clássicos da música brega da região Norte, algumas que fizeram grande sucesso na década de 80 e que, ainda hoje, são muito tocadas nos famosos “bailes da saudade”, populares nas periferias de Belém.

No espetáculo, o público poderá conferir as releituras de músicas como “Tchau, tchau amor”, de Bella Maria e Ivan Peter, “Amor Amor”, de Carlos Magno Xavier (Magno) e Oséias Carlos André Almeida Lopes (André Carlos) e “Ao Pôr do Sol”, de Firmo Cardoso e Dino Souza.

A banda que acompanha a artista é formada por Davi Amorim (guitarra), Adelbert Carneiro (contrabaixo), Edvaldo Cavalcante (bateria), Jacintho Kawage (teclado) e Márcio Jardim (percussão) e DJ Pró.Efx. A cenografia e iluminação do show, que reflete o clima romântico das baladas e bregas, foi feita por Nando Lima. A direção musical do show é de Lia Sophia e Adelbert Carneiro.

O CD “Amor amor” foi produzido, gravado e mixado por Alexandre Moreira (RJ), integrante do renomado grupo de Bossa Nova, Bossa Cuca Nova, e produtor musical que realizou dezenas de trabalhos com grandes artistas da MPB.
Os arranjos resultaram da combinação dos talentos de Lia Sophia, Flávio Mendes (maestro e arranjador) e do produtor Alex Moreira. Quem assina a direção artística do CD é a própria Lia Sophia.

Esse disco teve início em setembro de 2006, com um show que tinha o objetivo de homenagear os pais de Lia Sophia, grandes fãs do ritmo “brega”. Desde então, foram três anos de pesquisa debruçados sobre o vasto universo desse estilo musical tão famoso na região Norte do país.
O produto final da pesquisa é a releitura da música brega de umamaneira contemporânea e ousada, tanto nos arranjos quanto na sonoridade.

E para ser contemporânea, Lia soube manter sempre um pé nas lembranças da infância, rodeada pelas canções que agora regrava no CD, por meio de um processo “cantar, gravar e ouvir”, afirma a cantora.“Esta é uma volta ao passado com um olhar de agora”, conclui Lia Sophia.

Serviço: O espetáculo de lançamento do CD “Amor amor”, da cantora Lia Sophia, ocorre nesta quarta-feira (05), às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa (andar térreo do Centur). Ingressos a R$ 10, com direito à meia-entrada. Mais informações: 8119 – 8733 / 3202 - 4315


--
FCPTN – Galeria Theodoro Braga
Av. Gentil Bittencourt, 650(subsolo) – Nazaré - 66035-340 Belém-Pa. Tel. 3202-4313.
galeriatheodorobraga@gmail.com e gtb@fcptn.pa.gov.br.

Nenhum comentário: