domingo, 2 de maio de 2010

Domingo 9 e meia

Domingo Nove e Meia? Quê isso?

É um evento mensal, anticapitalista, horizontal e autônomo. Vem criando um local de convívio, festividade e alegria nas ruas, fazendo possível a troca de experiências, informações, materiais, técnicas, bactérias (e olhares!), etc... A mais de dois anos dando um sacode no centro de BH..

Todxs podem interagir com os acontecimentos, como:
- participantes
- realizadorxs de atividades
- e/ou gestorxs.

Mais participação, menos expectativa!

Quando e onde?

Dia: Todo 1º domingo do mês
Hora: 9h30 às 13h30 Local: Debaixo do Viaduto Santa Tereza,
no centro de Belo Horizonte, um espaço de frente à Serraria Souza Pinto, ao lado da Estação Ferroviária, Estação Central de Metrô, pertim do Parque Municipal!

Observações importantes:

  • Para a realização desse evento, não pedimos nenhuma autorização ou licença para prefeitura, Policia Militar ou qualquer outro orgão governamental.
  • Pedimos que não tragam nenhum tipo de droga (incluindo bebidas alcoolicas) e nem armas. Queremos evitar problemas com polícia, inclusive...
  • Se o mundo tá chato é porque você não tá fazendo nada legal :)
  • Estimulamos que as pessoas realizem atividades por conta propria, com seus amigos e pessoas proximas, em sua proximidade, bairro, sua cidade, ou onde for... Fique a vontade para realizar eventos no estilo do Domingo 9 Meia, se quiser...

Atividades no evento

Apelamos para a apropriação do evento por tod@s! Qualquer pessoa, coletivo, grupo pode propor qualquer atividade: realizar oficinas, ministrar palestras, propor debates, fazer alguma intervenção, reunião, esporte, jogo, apresentar algum teatro, musica, grafite, poesia, etc. Obs: As atividades estarão sujeitas ao debate público após sua realização.

Feira Grátis!

É um espaço onde se pode disponibilizar para doação: objetos, utencílios, produtos diversos, alimentos, roupas, etc. Nele, o que estiver exposto poderá ser levado por qualquer pessoa, mesmo que não esteja doando nada, GRÁTIS! Sem pagar um centavo! Simples assim!

Serviços Grátis, também fazem parte! Exemplos: concerto de bicicleta, corte de cabelo, massagem, etc.

Ótima oportunidade pra exercitar generosidade, dispondo nossas habilidades, doando coisas que temos em casa e não utilizamos mais, que achamos na rua em bom estado, brotou em nosso quintal ou plantamos e colhemos, produzimos, montamos... e tal.

Ajude a manter o espaço limpo. Se ninguém pegar o que você trouxe, por favor leve pra casa de volta (ou outra pessoa terá de fazer isso).
Leia mais sobre a Feira Gratis!

Pique-nique

Simples: cada pessoa leva um lanche, suco, água, etc, pra ser compartilhado! Quebrando a lógica egoista-individualista e evitando ao máximo que as pessoas tenham que gastar dinheiro com alimentação durante o evento.
Sugerimos que tragam alimentos naturaias (não-industrializados) VEGANOS (sem ingredientes de origem animal e que não contribuem com a escravidão animal) e

Batucada!

Pra animar, um grupo de percussão se auto-organiza na hora. Traga sua percussão, sua panela, sua voz, seu balde, sua flauta e sua disposição! Nos uniremos pela musica, cantaremos, tocaremos e dançaremos juntos!

Exposição de materiais libertários

Coletivos e individu@s autonôm@s são convidad@s a expor seus materiais afins para consulta e/ou distribuição. Livretos, fanzines, camisas, cartazes, adesivos, dvds, etc;
Sugerimos para quem for comercializá-los, que o façam a preço de custo ou o mais barato possível. E para evitar outros problemas, que sejam distribuidos apenas materiais que tenham permissão ou licença Copyleft.

Lá não tem mesa, nem cadeira... então se virem! :)




PSIU!!!
Novasmedias!? sugere que os colegas de Belém e arredores se mobilizem, não para copiar, mas para criar espaços como esse e parar de reclamar que em belém não tem nada. CLARO!
Não querem fazer nada mesmo!
Trocas horizontais, redes de interação, novas amizades, conversas fora da academia, brincadeira, política e artevismo sem fanatismo!
O Domingo Nove e Meia (D9e1/2) é uma atividade para re-significação do espaço urbano e as relações entre os seus participantes. O D9e1/2 possibilita que pessoas de todos os lugares e ideias apropriem a rua para manifestar suas vontades: seja festas, debates, oficinas, churrascos, shows, performance, apresentações artisticas ou apenas um momento de encontro.Os encontros acontecem todo primeiro domingo do mês de baixo do Viaduto Santa Tereza, no centro de Belo Horizonte.
Saiba mais:
http://www.d9meia.tk/

Nenhum comentário: