quinta-feira, 8 de abril de 2010

Agenda Cultural de Abril no IAP

PRODUÇÃO EM CINEMA
Estão abertas até o dia 14/04 as inscrições para a oficina de Realização em Produção, que será ministrada pela produtora Márcia Macêdo, da Central de Produção Cinema e Vídeo na Amazônia. A atividade será realizada de 19 a 30/04, de 9h às 13h, no Auditório do IAP (Praça Justo Chermont, ao lado da Basílica de Nazaré). São ofertadas 20 vagas, e os candidatos serão selecionados mediante apresentação de currículo. Inscrições gratuitas. Realização: Núcleo de Produção Digital Belém- Pará. Informações: (91) 4006-2947.

CINECLUBE
“O Homem que Virou Suco”, de João Batista de Andrade (Brasil, drama, 1981), é a próxima atração do Cineclube Alexandrino Moreira, do Instituto de Artes do Pará (Praça Justo Chermont, ao lado da Basílica de Nazaré). Exibição nesta segunda-feira, dia 12/04, às 19h, com entrada franca. Parceria: Associação Paraense de Críticos de Cinema (APCCA). Informações: 4006-2947.

SABER DA FONTE
O Instituto de Artes do Pará realiza na próxima terça-feira, dia 13, às 18h30, mais uma palestra do projeto Saber da Fonte, que busca levar ao público pesquisas acadêmicas sobre o universo cultural da Amazônia. O tema será Música Indígena, com a palestra “Mito e Música entre os Desana do Alto Rio Negro”, proferida por Lílian Barros, doutora em Etnomusicologia e professora da Escola de Música da UFPA. Entrada franca. O IAP fica em Nazaré, ao lado da Basílica. Informações: 4006-2906/ 2908.

NPD oferece OFICINA DE REALIZAÇÃO EM PRODUÇÃO
Atividade será ministrada por Márcia Macêdo;
inscrições podem ser feitas até dia 14, no IAP

O Núcleo de Produção Digital Belém-Pará vai oferecer em abril a oficina Realização em Produção, com a produtora Márcia Macêdo. São ofertadas 20 vagas, com inscrições gratuitas, mediante apresentação de currículo. As inscrições podem ser feitas até dia 14, de 8h30 às 14h, no Instituto de Artes do Pará (IAP), onde funciona o NPD.
A oficina será realizada no período de 19 a 30 de abril, de 9h às 13h, no próprio IAP. Segundo explica Ana Lúcia Lobato, coordenadora do NPD, é necessário ter experiência básica em produção audiovisual para participar da atividade. O objetivo, diz ela, é planejar uma produção audiovisual a partir da análise técnica do roteiro, elaborar o cronograma de filmagem, definir as funções da equipe e abordar a relação entre os diferentes departamentos que compõem a equipe de filmagem.
Márcia Macêdo tem larga experiência em produção audiovisual. Iniciou seus trabalhos nesta área como assistente de produção em vídeos publicitários e institucionais. Depois de uma temporada em Salvador e São Paulo, retornou a Belém em 1994, atuando no programa Academia Amazônia, produzido pela Universidade Federal do Pará e veiculado em rede nacional.
Desde então, tem se dedicado à produção de vários projetos, entre os quais se destacam a série “Lendas Amazônicas” (1997), os curtas “Dias”, “Chama Verequete”, “Severa Romana”, “Alice”, “A Onda – Festa na Pororoca” (2004). Em 1998 criou a Central de Produção Cinema e Vídeo na Amazônia, que, entre outros projetos, realiza há seis anos a Mostra Curta Pará Cine Brasil, que inclui exibição de curtas e longas e ainda debates com produtores, diretores e artistas de destaque nacional.

SERVIÇO: Oficina de Realização em Produção, com a produtora Márcia Macêdo. De 19 a 30 de abril, de 9h às 13h, no Instituto de Artes do Pará (IAP). Vinte vagas. Inscrições gratuitas, mediante apresentação de currículo, até dia 14. Informações: 4006-2947.


--
Mais informações:
Assessoria de Marketing Cultural e Comunicação Social
Márcia Carvalho (9999-4563)
Telefones: 4006-2945/ 2918
E-mail: iapcomunicacao@gmail.com
Blog: www.iap.pa.gov.br/blog

Um comentário:

Renato M disse...

Muito bom, vou lá conferir O Homem que Virou Suco, faz tempo que quero ver esse filme!