segunda-feira, 22 de março de 2010

Festival Internacional de Filmes Curtíssimos

A terceira edição nacional e a 12ª internacional do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos receberá, até 5 de abril, inscrições para a mostra. Podem se inscrever filmes de todo o país com até três minutos de duração (exceto créditos e título). A mostra acontece simultaneamente em mais de 100 cidades de 20 países no dias 7, 8 e 9 de maio. No Brasil, serão selecionados 50 trabalhos e a curadoria está sediada em Brasília.
Os interessados também poderão concorrer na categoria ?Mostra-te Brasília 50 anos? como parte das comemorações do cinqüentenário da capital. O formulário para inscrições está disponível na página do festival pelo endereço www.filmescurtissimos.com.br.
A ficha de inscrição deve ser enviada para o escritório da mostra em Brasília, junto com uma cópia do filme e autorização para exibição. A correspondência deve ser encaminhada para o Espaço Cultural Renato Russo 508 Sul, SCRS 508 - Bloco "A" - Loja 72 - Brasília DF CEP: 70.351-580.
As produções não selecionadas para exibição na edição 2009 não poderão concorrer à mostra.
Os trabalhos inscritos concorrerão aos seguintes prêmios:
Melhor Filme
Melhor Animação
Originalidade
Mostra-te Brasília
Prêmio do Júri Popular
Brasília 50 anos

Os vencedores das categorias Melhor Filme e ?Mostra-te Brasília? receberão R$ 10 mil cada para locação de equipamentos na Moviecenter.
O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos tem apoio da Secretaria de Cultura do DF, Espaço Cultural da 508 Sul ? Renato Russo, Embaixada da França, Organização dos Estados Ibero Americanos e Moviecenter.
Dúvidas ou informações poderão ser esclarecidas pelo e-mail
secretaria@filmescurtissimos.com.br.
Contatos de imprensa:
Michel Medeiros
teomedeiros@gmail.com
(61) 8406-1083
--
Michel Medeiros
Jornalista - Secretaria de Cultura
http://twitter.com/MichelMedeiros1
(61) 3325-3144
(61) 8406-1083

FILMES SÃO FEITOS PARA SEREM VISTOS!

Cineclubismo: 80 anos democratizando o audiovisual brasileiro!

NÓS SOMOS O PÚBLICO!

Nenhum comentário: