quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

VERBO 2010



A galeria Vermelho informa que, de 15 de dezembro de 2009 a 28 de fevereiro de 2010, receberá projetos na área de PERFORMANCE para a 6ª edição da mostra VERBO. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível para download na home da Vermelho — http://www.galeriavermelho.com.br/, e encaminhá-la para

verbo2010@galeriavermelho.com.br, ou via correio para:

MOSTRA VERBO 2010
Rua Minas Gerais, 350
01244-010 — São Paulo - SP A/c Marcos Gallon
A MOSTRA

A 6ª edição da mostra anual de performance VERBO ocorrerá de 14 a 19 de junho de 2010, nas salas 1, 2, 3, 4 e no pátio da Galeria Vermelho, em São Paulo. A programação da mostra conta ainda com a 3ª edição do seminário VERBO Conjugado, três oficinas de criação na área da performance, além do lançamento de livros e publicações cujos temas estejam associados a aspectos atuais da performance.

PROCESSO DE SELEÇÃO
Poderão participar da seleção de projetos para a VERBO 2010 obras inéditas ou já apresentadas de artistas ou grupos que desenvolvam trabalhos na área da PERFORMANCE. Não serão aceitos vídeos, instalações, fotografias, pinturas e outras proposições que não estejam alinhados com o caráter do evento. Cada artista ou grupo poderá participar com até 3 projetos distintos.
As performances que integrarão a VERBO 2010 serão selecionadas a partir do conceito e originalidade da proposta e do histórico de ações já apresentados em edições anteriores da mostra.

Artistas residentes fora da cidade de São Paulo deverão procurar incentivos para passagens, perdiems e cachê em instituições de suas cidades. A VERBO não tem como financiar esses custos. Caso necessário, a VERBO poderá disponibilizar cartas-convite para os pedidos de apoio.
O material enviado para seleção (CDs, DVDs e imagens digitais) não será devolvido aos remetentes. Caso o participante queira receber o material deverá incluir um envelope selado para devolução.

Os interessados em participar do projeto de seleção deverão encaminhar versões digitais dos documentos mencionados abaixo, até 28 de fevereiro de 2010, para verbo2010@galeriavermelho.com.br, ou via correio normal para o endereço mencionado acima.

DOCUMENTOS
1]. Formulário de inscrição preenchido disponível para download na home da Vermelho — www.galeriavermelho.com.br .
2]. Trabalhos inéditos deverão incluir uma descrição detalhada do projeto de montagem (número de montadores, equipamentos necessários, número de horas necessárias para montagem e ensaios), e um esboço da ação no espaço. Nesse caso, o proponente deverá incluir ao material a ser enviado, 3 imagens digitais de trabalhos anteriores, no formato JPG ou TIF com 300dpis e 28 cm (lado menor).
3]. Projetos já apresentados anteriormente deverão incluir a versão em DVD - íntegra ou editada da obra, além de 3 imagens digitais no formato JPG ou TIF com 300dpis e 28 cm (lado menor).
3]. Portfólio digital do artista ou grupo.

SELECIONADOS
A VERBO é um evento sem fins lucrativos financiado pela galeria Vermelho. O evento não conta com o apoio de leis de incentivo no Brasil. Portanto, é inviável o pagamento de cachês pelas apresentações.

www.galeriavermelho.com.brA Vermelho cobrirá os seguintes custos:
1]. Hospedagem para artistas de fora da cidade de São Paulo, Brasil.
2]. Montagem da obra dentro do espaço (não inclui os materiais necessários para a performance, como terra, madeira, arame, areia e afins).
3]. Equipamentos: projetor de vídeo, DVD e CD players, auto-falantes, microfones.
4]. Divulgação.
5]. Folder da mostra.
6]. Captação em vídeo e foto da apresentação.
Para maiores informações, favor contatar Marcos Gallon — marcos@galeriavermelho.com.br

Nenhum comentário: