sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Exposição CONVERGÊNCIAS de Tchello D´Barros


A Universidade da Amazônia-UNAMA, sob a organização do Núcleo Cultural/Galeria de Arte Graça Landeira, convida para a abertura da exposição CONVERGÊNCIAS - Poemas Visuais - do artista visual TCHELLO D' BARROS que será realizada no dia 15 de dezembro, às 19h, no ESPAÇO DA MEMÓRIA, anexo à Galeria de Arte Graça Landeira, Av. Alcindo Cacela, 287, Umarizal, Belém-Pará.
_____________________________________________________
Tchello d'Barros (Brunópolis/SC, 1967) é escritor, artista visual e viajante. Residiu em 12 cidades, percorreu 20 países em constantes pesquisas na área cultural e desde 2004 está radicado em Maceió/AL, onde produz obras em desenho, pintura, infogravura, fotografia, instalação e poesia visual. Publica textos regularmente em jornais, revistas, sites e eventualmente ministra palestras, oficinas literárias e cursos de desenho.

Na Literatura, publicou cinco livros de poesia e vários Cordéis. Também publicou textos em mais de 30 coletâneas e antologias. Foi sócio-fundador e presidente da Sociedade Escritores de Blumenau, tendo criado e realizado diversos projetos literários. Foi ainda idealizador e um dos coordenadores do Fórum Brasileiro de Literatura.

Nas Artes Visuais, participou de cerca de 50 exposições, entre individuais e coletivas. É curador independente, tendo realizado várias exposições individuais e coletivas. Como designer, desenvolveu criações gráficas para agências de publicidade, desenhos para a indústria têxtil e ilustrações para o meio editorial.


‘Convergências’ é atualmente um projeto de itinerância por cidades brasileiras, expondo sua produção em Poesia Visual, devendo resultar posteriormente na publicação de um livro.



Nenhum comentário: