domingo, 8 de novembro de 2009

DEBATE PÚBLICO, GRATUITO E ABERTO SOBRE ARTE DIGITAL


Em continuidade à série de debates que estão sendo promovidos no país, a curadoria de Arte Digital do Fórum da Cultura Digital Brasileira, uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) convida para o debate sobre Formação, Produção, Difusão e Inserção da Arte Digital na cultura brasileira com a participação de curadores, artistas, educadores e pesquisadores da área no país. A proposta do debate é refletir sobre as necessidades do campo e apresentar soluções para os problemas que serão apontados no encontro.

As questões a serem debatidas no seminário são:

- delimitação do campo: o que é arte digital? - diagnósticos: quais são os problemas? quais as perguntas que precisamos fazer? - formulações e propostas: quais políticas públicas devem existir? que ações este grupo deveria tomar? quais pressões deveríamos fazer?

A intenção final desse encontro e do Fórum como um todo é formular um documento listando e propondo ao MinC uma política cultural para a área de Arte Digital.

PROGRAMA

19h Abertura com Alcione Carolina (Ministério da Cultura), Daniel Hora (Consultor/MinC), Cicero Inacio da Silva (Curador de Arte Digital no Fórum)

19h30 Debate sobre arte e cultura digital com Maria Christina (Associação FOTOATIVA e produtora cultural), Afonso Galindo (produtor cultural), Orlando Maneschy (Faculdade de Artes Visuais da UFPA), Erasmo Borges (Curso de Arte e Tecnologia da Imagem da UNAMA e Faculdade de Artes Visuais da UFPA), Melissa Barbery (artista), Victor de La Rocque(artista), Victor Souza Lima (cineasta), Jorane Castro (cineasta), Arthur Leandro (artista e professor da Faculdade de Artes Visuais da UFPA) e Marisa Mocarzel (Curadora e professora do curso de Arte e Tecnologia da Imagem da UNAMA).

Local: Museu da Universidade Federal do Pará Av. Governador José Malcher, 1192, Belém – PA Tel: (0XX)91 3224 – 0871

Dia: 11/11, das 19h00 às 22h30


Apoio:Programa Processos Artísticos e Curatoriais Contemporâneose Museu da Universidade Federal do PArá

Nenhum comentário: