quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mostra Abaixo-Assinado

Cultura Pará Todos(a)
Mostra Abaixo-Assinado
CONVITE À PARTICIPAÇÃO
Prezado Artista
O abaixo-assinado Cultura Pará Todos reuniu até o dia 5 de junho, data em que foi protocolado na Secretaria de Cultura, 276 assinaturas reunindo em duas semanas artistas das mais diversas expressões, além de professores, pesquisadores, estudantes, padres e juízes, numa mobilização intensa em prol da comunidade paraense, prioritariamente da cidade de Belém, que se viu prejudicada quanto ao atendimento nos órgãos culturais de nossa cidade pela redução do horário de funcionamento.
A Biblioteca Pública Artur Vianna voltou a funcionar nos dois períodos, mas outras instituições continuam encerrando seus expedientes às 14h (com algumas variações, como nos museus, mas) trazendo prejuízos que já se pode contabilizar quando vemos um grande contingente, inclusive estudantil, sem as oficinas do Curro Velho, sem as sessões de cinema regulares da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves e outros espaços, ora negados à população em sua amplitude de atendimento.
Vimos convidá-lo, portanto, a participar da Mostra Abaixo-Assinado, que acontecerá no Museu da Universidade Federal do Para nos dias 2, 3 e 4 de julho, no espaço do Jardim das Esculturas, e na sala de vídeo, como forma de chamar a atenção dos gestores públicos para a importância da Cultura, como nossa identidade e assinatura de cidadãos atuantes no nosso tempo.
Aguardaremos sua resposta de participação nos próximos dias a um dos contatos abaixo, e aproveitamos para convocá-lo para o mutirão dos dias 1 e 2 de julho, de montagem da mostra, como ação preliminar de um momento de união e força.
Informações gerais
Mostra Abaixo-Assinado
Museu da Universidade Federal do ParáAv. Governador José Malcher, esquina da Rua Generalíssimo DeodoroDias 2, 3 e 4 de julho de 2009 Montagem nos dias 1 e 2 de julho.
Informações com
Lucia Gomes
Maria Christina
96226814 / 81989370
Priscila Porto
84076588

Nenhum comentário: