quinta-feira, 23 de abril de 2015

​ ​ 'CAÇADOR DE ASSASSINOS', DE MICHAEL MANN, NA SESSÃO MALDITA

Caçador de Assassinos
 Considerado um dos melhores filmes de suspense dos anos 1980, o longa apresenta pela primeira vez ao mundo a figura do médico canibal Dr. Hannibal Lecter
CAÇADOR DE ASSASSINOS
Título original: Manhunter | Direção: Michael Mann | Roteiro: Michael Mann (baseado no livro de Thomas Harris) | Ano: 1986 | País: Estados Unidos | | Gênero: Terror/Suspense | Elenco: William Petersen, Kim Greist, Joan Allen, Brian Cox,  Dennis Farina, Tom Noonan, Stephen Lang, David Seaman, Benjamin Hendrickson, Michael Talbott, Dan Butler, Michele Shay, Robin Moseley, Paul Perri,  Patricia Charbonneau  Música:  The Reds, Michel Rubini | Edição: Dov Hoenig | Produção: Richard Roth, Bernard Williams, Dino de Laurentiis  | Cor: Colorido | Duração: 119  min. | Classificação etária: 16 anos
 

Sinopse: Afastado do FBI por conta de um colapso nervoso, o agente Will Graham é convocado novamente para auxiliar na captura de um perigoso serial killer que tem aterrorizado a cidade. Com especial habilidade em desvendar mentes criminosas, ele precisará contar também com as dicas do último homem que prendeu, responsável por provocar sua crise: o Dr. Hannibal Lecktor.

 
Sexta-feira, dia 24 de abril de 2015
às 21h
Entrada franca 
O Cine Líbero Luxardo dispõe de 86 lugares, com espaços para cadeirantes


Realização: Fundação Cultural do Estado do Pará | Governo do Pará | 
   

Parceria: 

Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC)
________________________________
Cine Líbero Luxardo
Fundação Cultural do Estado do Pará | Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, Belém, Pará
Informações: (91) 32024321 | cinelibero@gmail.com

Fotoativa convida para Jornada Pinhole Day Belém 2015

Caríssim@s Sóci@s,

Com o tema “Exercícios de Liberdade”, o projeto Pinhole Day Belém 2015 convida todos os amantes da escrita da luz, para celebrar o dia mundial da fotografia artesanal, que acontece no próximo domingo, dia 26 de abril, das 8h às 18h, no Casarão da Fotoativa.
A jornada fotográfica, em sua 14ª edição, acontece em Belém ininterruptamente desde 2002, quando a Associação Fotoativa passou a fazer parte do calendário de comemorações concatenadas com diversas cidades do mundo inteiro.
Em 2015, de volta ao Casarão, sede da Associação, fechada para reformas desde 2012, o projeto amplia sua realização em conjunto com outros grupos da cidade. O coletivo Olhar Analógico e o Espaço Casulo Cultural integram a programação desse ano, somando forças com atividades de intervenção urbana e aproximação de novos públicos.
Segundo Yan Belém, do Coletivo Olhar Analógico, “a ideia principal é ocupar espaços no entorno da maratona, que não se configuram como galeria de arte”. O coletivo prepara um núcleo multimídia para scannear parte da produção da jornada e produzir cartazes em formato de lambe-lambe, para a intervenção urbana pelos arredores da Praça das Mercês.
A coordenadora do projeto, Cinthya Marques, afirma que “a proposta da Jornada é promover o encontro, aproximando crianças, jovens e famílias, assim como artistas, professores e fotoativistas, com o intuito de aproveitar as nuances da luz, perceber a beleza do tempo e ocupar os espaços públicos da cidade, em uma convivência permeada de criatividade”.
Fotos: Atila de Araújo, Miguel Chikaoka e Emídio ContenteFotos: Atila de Araújo, Miguel Chikaoka e Emídio Contente

SERVIÇO

14ª Jornada Pinhole Day Belém – ‘Exercícios de Liberdade’
Data: Domingo, 26 de abril de 2015
Horário: de 08 às 18h
Local: Casarão da Fotoativa – Praça das Mercês
Taxa de participação: R$10



Associação Fotoativa


desenvolvido por
Núcleo de Comunicação e Difusão

 

visite fotoativa.org.br
escreva a.fotoativa@gmail.com
ligue +55 (91) 3225-2754ou (91) 9 8226 4094
Frutuoso Guimarães, 615 · Campina · Belém · Pará · Brasil
 

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Inscrições abertas para a oficina Fotoativa Digital Básica com Valério Silveira

A Associação Fotoativa dá continuidade ao seu calendário de formação com a oficina de Fotografia Digital Básica ministrada por Valério Silveira. Os encontros serão realizados às segundas e quartas, pela parte da noite, entre os dias 20 de maio e 03 de junho.


O objetivo geral do curso é propiciar o reconhecimento e utilização dos principais dispositivos dos equipamentos fotográficos, mais especificamente as câmeras digitais, e potencializar o processo de produção e veiculação de imagens.
Valério explica que o curso é destinado a “qualquer pessoa que tenha interesse em ingressar no mundo da fotografia e seus desdobramentos, mas, que por ventura não conhece seu equipamento, ou, que esteja interessado em saber o  que o mercado oferece de melhor na relação custo/benefício”.
O conteúdo da oficina vai desde a compreensão da câmera fotográfica, passando pelos controles de tempo, luz e foco, até as noções básicas de backup e armazenamento de imagens.

SERVIÇO

Inscrições Abertas
Oficina de Fotografia Digital Básica com Valério Silveira
Período: 20 de maio a 03 de junho
Encontros: segundas e quartas
Horário: 19h às 21h30
Local: Casarão da Fotoativa
Investimento: R$315
Para se inscrever clique aqui.



Associação Fotoativa


desenvolvido por
Núcleo de Comunicação e Difusão

 

visite fotoativa.org.br
escreva a.fotoativa@gmail.com
ligue +55 (91) 3225-2754ou (91) 9 8226 4094
Frutuoso Guimarães, 615 · Campina · Belém · Pará · Brasil
 

quinta-feira, 9 de abril de 2015

TV Cultura lança documentário sobre o “Balanço do Rock”

TV Cultura lança documentário sobre o “Balanço do Rock”
No ar há 25 anos, programa da Cultura FM tem sua história contada por Robson Fonseca. 
Lançamento será no dia 17 de abril, com show no Waldemar Henrique.

Foto | Felipe Cortez

Todo sábado, às quatro da tarde, a Rádio Cultura FM leva aos ouvintes o “Balanço do Rock”, um programa, como o próprio nome diz, destinado a todas as tribos roqueiras. Lançado em agosto de 1990, inicialmente como uma série sobre a história do rock, o "Balanço" está no ar há 25 anos, sem interrupção. Essa história virou um documentário, produzido pela TV Cultura, com lançamento no dia 17 de abril, às 20h, no Teatro Waldemar Henrique. O lançamento integra as comemorações pelos 30 anos da Rádio Cultura. 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Fotoativa em Residência convida para as Aberturas de Processos

http://www.fotoativa.org.br/?p=5435

Fotoativa em Residência convida para as Aberturas de Processos

A Associação Fotoativa realiza nas próximas terça (7) e quinta-feira (9), a partir das 19h, encontros com os selecionados no projeto “Fotoativa em Residência – Dois de cá, dois de lá” com a participação de mais dois convidados, na sede da entidade, na Praças das Mercês, em Belém.
A programação é aberta ao público e terá como tema os processos criativos na arte. A participação é gratuita. O projeto foi contemplado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 11ª Edição, do Ministério da Cultura.
No primeiro dia, as residentes Débora Flor e Malu Teodoro terão como convidado o poeta paraense Marcílio Costa para a mesa-redonda “Poesia e Olhar Devagar”. O objetivo é traçar maneiras de construir poéticas nas artes visuais.
“Escolhemos os convidados a partir das propostas apresentadas pelos residentes e também em sintonia com os curadores Alexandre Sequeira e Armando Queiroz, que participaram do júri e que vão acompanhar os selecionados. A ideia é abrir caminhos de diálogo entre as poéticas dos convidados e dos residentes em troca com o público”, explica Camila Fialho, coordenadora do projeto.